Num colégio católico de Lisboa, Salesianos de Campo de Ourique, uma professora de Religião diz na aula que os actos homossexuais são pecado.
Uma das alunas é a filha de Daniel Oliveira. Engraçado que, ele que está sempre a defender a escola pública, tenha a filha num colégio privado. Socialismo é bonitinho mas para os outros…
A filha conta ao pai o que aprendeu. Este fica alarmado e explica à sua filha que não é assim (como se ele soubesse os Mandamentos…) e que vai pedir explicações ao colégio.
Parece que a direcção do colégio é tíbia (S. João Bosco lhes valha…) e atende tudo o que o Sr. Daniel Oliveira diz pois ele pede que a professora seja mais “tolerante”.
A professora que, como boa professora de Religião, sabe o 6º Mandamento e o que o Catecismo diz sobre a homossexualidade, não retira o que ensinou pois não é uma opinião dela, é a Doutrina que lhe foi pedida para ensinar.
A direcção do colégio defendeu a professora? Não. A direcção do colégio defendeu a doutrina católica? Não.
Então o que fez? No mês de Maio passado comunicou que não ia renovar o contrato com a professora! Está agora desempregada por ensinar o que lhe foi pedido…" (Fonte: Bordoadas)
Sem comentários:
Enviar um comentário