15/04/19

NOTRE DAME de PARIS - A QUEDA

Foi mais uma tristeza vinda da capital da França. O incêndio que hoje deflagrou em Notre Dame de Paris deixou quase todos entristecidos. Houve festejos por parte de muçulmanos, nas redes sociais.

A Catedral de Notre Dame, símbolo da França, em parte também da Cristandade, estava num processo de grande restauro, quando o terrível incêndio deu origem. O cume da perplexidade de quem assistiu ao histórico espetáculo foi o da queda da torre central (agulha), que erguia sobre todo o edifício um cruxifixo.


É impossível não meditar no acontecimento coincidente com o início da Semana Santa.


Rezemos pela França.

4 comentários:

Anónimo disse...

https://www.infowars.com/notre-dame-cathedral-in-paris-on-fire-worker-claims-it-was-deliberately-started/?fbclid=IwAR0uwEr8-PaAFYMWQntjCDRSKHommcO97IuPMlNRR-b-hqrBpJoH0qEOl-4

Parece que semana passada prenderam uma muçulmana que estacionou van cheia de explosivos perto da igreja
E semana passada foi condenado um grupo de muçulmanos que tentou explodir a igreja há dois anos
Que empresa de reformas é tão estúpida que põe fogo na construção?
E parece que levaram 2 horas e meia para os bombeiros começarem a apagar o fogo de verdade.
Têm atacado igrejas na Espanha também
Enfim, deprimente

anónimo disse...

Já se sabe quem deseja estes fenómenos. Também não admira que Deus tenha permitido.

O tecto cedeu em duas partes, uma delas é o início da capela mor (a mesinha-altar) ficou irrecuperável. Já o Altar ficou intacto.

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com o assunto mas surgiu uma questão. Porque motivo não há livros de D. Marcel Lefebvre na biblioteca ascendens?
Obrigadinho

anónimo disse...

Anónimo, todas as obras de Monsenhor Lefebvre que conheço em PDF, em língua portuguesa, estão na biblioteca virtual ASCENDENS. Do lado da FSSPX foi disponibilizada uma delas, há anos, pela editada pela Permanência, mas parece que não está mais disponível FREE (pode ser que volte a estar). Que na biblioteca digital ASCENDENS existam obras de Mons. Lefebvre é acidental, porque esta biblioteca nasceu a pensar nos livros não existentes na FSSPX (em 2010 foi disponibilizada à Biblioteca de um dos seminários da FSSPX, em 2014 foi igualmente disponibilizada ao Priorado da FSSPX, Mais tarde um grupo de jovens tradicionalistas que operou em transcrições ASCENDENS adquiriu uma antiga versão da obra Preparação Para a Morte, de St. Afonso de Ligório (a qual está na biblioteca física ASCENDENS) e ofereceu-se ao Padre Anselmo (anterior responsável em Portugal pela FSSPX) a possibilidade da transcrição caso a FSSPX tivesse interesse em publicar, ou, colocar à venda essa publicação (que entretanto o mesmo grupo trataria de conseguir).

Mas, a audioteca ASCENDENS contém uma raridade que já nem a FSSPX disponibiliza ou comercializa integralmente: os sermões de Monsenhor Lefebvre (gravados sem cortes) e respectivas transcriçãos, em francês. Para Julho estes áudios serão facultados gratuitamente pelo blog ASCENDENS. Além destes, existem centenas de conferências, aulas, audiolivros outrora divulgados em meios de comunicação então autorizados pela FSSPX (desde 2008).

Mas sim… falta um artigo para dar a conhecer como se começou a formar a biblioteca ASCENDENS, antes meramente pessoal e só mais tarde alinhada e tratada como tal.





TEXTOS ANTERIORES