02/06/18

OS AFOGADOS "SALVADORES", chegaram a Portugal!

Não usaremos texto, apenas imagens públicas retiradas do perfil de facebook da brasileira Andréia Moraes, que veio morar em Portugal (quem em vez de aproveitar para evoluir, vem para "cultivar" - e só porque assim é, desejamos que a Andréia volte o mais rápido possível para onde pertence).

- a 2 de Agosto de 2017


- Daqui em diante, ficam avisadas as suscetibilidades. A 12 de Fevereiro de 2018:


- T-shirt da banda rock KISS (associada ao satanismo), em 27 de Novembro de 2017:


- 4 dias depois do 13 de Maio de 2018:


- 3 dias antes do 13 de Maio de 2018. Na foto a censura a vermelho é nossa:


- 18 de Abril de 2018...


- 26 de Outubro de 2017 (a censura é nossa):


São algumas entre outras fotos do perfil.

Há umas modas no Brasil que dizem que Portugal está muito mal, e que de lá é que vem a salvação! Então, chegam-nos afogados "salvadores" que não chegam a aperceber-se da graça de terem chegado a esta Terra-mãe, nem aproveitam para aprofundar as raízes que o liberalismo lhes cortou. É nisto que estamos ... Caros brasileiros, não sigam o olavismo, mas sim a Tradição, nomeadamente a Lusa (que é esta a árvore-genealógica da vossa Fé e Civilização (mas... não conteis como fogo de artifício, nem activismos, nem movimentos, todas essas versões mais agitadas e acostumadas tantas vezes acabaram por ser a ponte da nova e lamentável síntese da verdade e do erro para a faze seguinte, qual caminho sedutor da metade, da metade, da metade, da metade, da metade ... e nada!

16 comentários:

Anónimo disse...

Os conservadores são assim: "Sim sim, assistir Missa aos domingos" mas sua vida é um contínuo "VADE RETRO!" ao Catolicismo.

M. Maria disse...

Olavismo é pornografia cult e "vintage" chic . E vão restaurar a alta cultura, dizem.

ASCENDENS ASCENDENS disse...

Caro(a) anónimo(a),

obrigado por comentar.

É arriscado dizer que "os conservadores" são assim, ou assado... Hoje em dia "conservadorismo", "tradicionalismo", "modernismo", "progressismo" são palavras em USO deslocado dos conceitos próprios; o que gera uma grande confusão, e o avanço maior de certas maleitas (mal não identificado, é mal solto e ignorado).

Mas sim, no contexto em que a olavista se insere não admira o activismo-salvador, e o resto é paisagem...

Já por cá expliquei porque usar "conservador" no contexto de uma "guerra" conciliar (Concílio Vaticano II) é algo necessariamente bom, e que acaba por coincidir com Tradicionalismo, porque aquilo que se pretendeu conservar e estava em risco é a mesma Tradição. Mas, desligados deste contexto, para se ser CONSERVADOR bastaria que alguém, por tendência, gosto, habituação, etc. tenda a CONSERVAR mais que INOVAR (ou mesmo deitar fora) ... etc..

ASCENDENS ASCENDENS disse...

Cara M. Maria,

de volta? Obrigado por comentar.

Já ouvi dizer que não são mais restauradores, e que há que ouvir mais, reflectir mais etc. (coisa mais adequada).

Rogo a Deus para que o olavismo não tenha acento em Portugal; não necessitamos de erros refinados. O projecto BRASIL PARALELO é o exemplo daquilo que os "salvadores" brasileiros são capazes: a generalização do erro dos antepassados para eliminar o erros dos hodiernos! Um Brasil que continua falseando a sua identidade, não é Brasil, é um BRASIL OCUPADO.


M. Maria disse...

ASCENDENS, os do Brasil Paralelo dizem mesmo que pretendem "restaurar a alta cultura", mas claro que é ao modo deles...

E sabe que no Brasil o olavismo não tem lugar nas capelas da FSSPX? Mas parece que em Portugal a coisa pegou. Isto foi o que a Andréia Moraes publicou no dia 24/5/2018 no seu facebook:

"É... É impossível agradar todo mundo, mesmo quando nossa intenção é ajudar. Quis ajudar os membros da FSSPX daqui do Porto, mas uma moça, Sandra Meireles, que frequenta as missas tridentinas, acusou o COF de ser seita maçônica, me difamou e espalhou mentiras pelo facebook. Não tentou conversar, nem quis me ouvir, só agiu em estado animalesco. Enfim, deixo aqui claro que nunca quis instrumentalizar ninguém e que recebi autorização para discutir essas questões. O Padre Carlos Mestre conversou comigo domingo passado sobre reunir católicos para falar com o Bispo do Porto, e por isso fiz um grupo com outros olavianos portugueses. O próprio Olavo de Carvalho afirmou que poderia ajudar, convocando seus alunos para arrecadar fundos, num possível crowdfunding. Vou relevar a atitude dessa moça e prosseguir com minhas atividades, pois sei que nem todos são mal caráter e não gosto de esquentar a cabeça." (Fonte: https://www.facebook.com/andreia.moraes.39142072/posts/402131720255943)

ASCENDENS ASCENDENS disse...

Ó MEU DEUS.......!!!!!!!!!

Obrigado pela informação!

Hahah disse...

Coitadita... ainda não sabe salvar-se a si própria e quer que afoguem os portugueses todos com ela?

Anónimo disse...

Isso deve-se a ignorância de certos grupos que falam mais daquilo que não conhecem, e não lhes pertence, querendo assim parecer que são salvadores, restauradores, e outros ores … e que seu público assim os trate e seja propagador da "glória" deles, qual cegueira.

É esta moça vítima de tais ideias. Apenas isso. E parece ser até pessoa de boa-vontade.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cambada de parasitas!

ASCENDENS ASCENDENS disse...

O comentário ""Que diriez-vous d'aller baigner le chien?"" foi apagado, devido a ataques pessoais que nada contribuem para o bem-comum, e sim para o deleite indevido do próprio comentador.

Haja mais tino nos comentários (os problemas pessoais, resolvam-nos pessoalmente)

ASCENDENS ASCENDENS disse...

Pelo comentário apagado, deduzimos uma tentativa de nos indispor contra a FSSPX (pois uma das frases vem em francês), e de indispor a FSSPX contra o blog ASCENDENS; tipo de tentativa que tem mais de 10 anos. RECADO DADO; e vamos ao que importa.

Anónimo disse...

Foto da publicação:

https://4.bp.blogspot.com/-WOJ5fAdUb4k/Wx70L5rpm_I/AAAAAAAASzc/Tb38FhIKdxYOTLuY1oa2JOwhwlws-O5SgCLcBGAs/s1600/anderia.png

ASCENDENS ASCENDENS disse...

Convidamos todos os que por bem vierem, comentar os ARTIGOS, apenas. Os critérios da nossa avaliação (aprovação dos comentários) é tão somente o critério católico.

Anónimo disse...

VIDEO

https://gloria.tv/video/XxB3g6eYDebp1KMMbL7ujbSW8

Anónimo disse...

Não há pior inimigo que um falso salvador, porque são da mesma linha o Falso Profeta, e um Falso Cristo (Anticristo). Cuidado, MUITO CUIDADO.

TEXTOS ANTERIORES