10/07/17

LEMBRANDO O FIDELISSIMUS Blog


Faz quase um ano o Blog ASCENDENS impulsionou a criação do blog FIDELISSIMUS, e foi orientando-o comunicando-lhe experiência. O resultado vai formoso e seguro.
 
Coincidiu que a actualização do nome do blog VERITATIS tivesse reforçado exteriormente o aspecto de concordância de linha, entre os três blogs: ASCENDENS, FIDELISSIMUS, VERITATIS. Todos estes estão suficientemente atentos entre si, para não haver repetições desnecessárias, contradições, certa variedade quanto à distribuição de temas, etc.. O SANTO ZELO foi criado depois, e o DESCOBRINDO foi reactivado.
 
Voltando ao FIDELISSIMUS. Há que louvar a paciência, dedicação, e constância do Telmo para diariamente dar ao público "O Santo do Dia", segundo calendário Tradicional. Mesmo quando a vida o apertou, lá esteve ele a tentar ser sempre fiel ao compromisso, para benefício do público. Não tardará muito que "O Santo do Dia" complete o ciclo anual. As publicações diárias sempre foram também difundidas na plataforma ASCENDENS no Facebook (igualmente para  publicações do SANTO ZELO, ASCENDENS, DESCOBRINDO, e VERITATIS).
 
No projecto "Arcanjo S. Miguel Custódio de Portugal" (iniciado em Janeiro de 2016) , nomeadamente para a edição dos áudio/vídeos do "Novo Vocabulário Filosófico-Democrático" foi ele quem com testemunhado trabalho deu a voz. Quem sabe, ainda consigamos retomar este trabalho!
 
Creio que os católicos têm algo a agradecer a quem assim labuta e lhes dá estas coisas sem lhes pedir retorno. Porque, ainda que o agradecimento não seja paga suficiente, nem sequer desejada ou exigida por quem deu, é pelo menos um indicador importante.
 
Portanto, para dar exemplo daquilo que deve, sou já o primeiro:

Caro Telmo, obrigado pela dedicação que teve, e ainda continua a ter, na colaboração destes católicos projectos.

Pedro Oliveira.

4 comentários:

Fabiano disse...

Deixo também encorajamento ao Telmo. O Fidelissimus é ótimo complemento à linha de blogs de que usufrui não só Portugal, mas muitos na Luso-América. Os textos e as imagens são muito bem escolhidos, e o destaque na hagiografia ao que particularmente se refere a Portugal é muito do nosso interesse. Parabéns e continue o bom trabalho.

Reaccionário disse...

Parabéns Telmo e muito obrigado pela sua belíssima obra. Que lhe dê o ânimo necessário para continuar, e que Nossa Senhora sempre guie os seus passos. Força!

Cláudia Arruda disse...

Salve Maria.

Muito bem Pedro, mesmo que não fazemos nada por reconhecimento, palavras de incentivo é sempre bom.

Telmo, obrigada por nos fazer conhecer tantos santos que nem imaginávamos existir, compartilhando excelentes artigos… Especialmente este: “A INCREDULIDADE DE SÃO TOMÉ”.

Deus lhe pague, e Nossa Senhora lhe guie.

Telmo Pereira disse...

Caro Ascendens (Pedro Oliveira),

Muito agradecido por lembrar o FIDELISSIMUS. As palavras confortam e motivam o trabalho.
É bom saber que é acompanhado por pessoas do outro lado do oceano, e que há "artigos de destaque", que sendo útil à nossa reforma interior, prova que o blog tem correspondido em certa medida ao objectivo para que foi criado.

Também, agradeço a todos os leitores que tem acompanhado e ajudado o blog, por meio de comentários e partilhas.

Votos de que as próximas publicações sejam do agrado vosso e de Nosso Senhor.

TEXTOS ANTERIORES