02/04/13

HOMENAGEM AO PAPA FRANCISCO

Papa Francisco em júbilo
O blogue ASCENDENS dá a todos a oportunidade de apreciarem um ante-projecto para uma estátua de homenagem ao Papa Francisco.

Tendo em conta a ideologia do novo Bispo de Roma, estou certo que o mesmo aceitará esta homenagem.

A estátua está tão bem pensada e tão adaptada que não conto com nenhuma desaprovação por parte dos leitores, nem mesmo conto com a desaprovação dos membros das falsas religiões e verdadeiras seitas.

As grandes qualidades da estátua de homenagem ao Papa Francisco são: muito humildade, obra feita a pensar nos gastos, possibilita poupar água benta na inauguração, manutenção económica, muita simplicidade.

Tive a sorte de haver perto de casa uma associação cultural que tem espaços apropriados para a construção e exposição de obras de arte. É num destes espaços que está agora a estátua de homenagem ao Papa Francisco, espaço vedado ao público. Mas para vós, caros leitores, trago em primeira-mão a primeira fotografia do monumento: clique AQUI para ver a estátua no espaço reservado às exposições artísticas.

2 comentários:

Anónimo disse...

ai meu Deus o que eu ri
foi inevitável
Deus nos ajude a suportar estes tempos com humor

anónimo disse...

Anónimo,

Obrigado por comentar.

A intenção não é a de fazer humor mas sim de alertar a uma realidade preocupante de forma bem humorada e sem faltar ao respeito e à justiça.

Trata-se de caricaturar a situação, ou seja, simbolicamente mostrar as coisas. O próprio Papa, jugo eu, não se importaria com uma "estátua" assim.

Num projecto posterior, mostrarei uma segunda obra de arte que será como uma continuação desta primeira.

Volte sempre (e identificado se possível).

TEXTOS ANTERIORES