07/03/13

APARIÇÕES DE S. MIGUEL ARCANJO

Todos os meus patronos são patronos do blogue, e o Arcanjo S. Miguel é um deles.

Recordo 6 aparições de S. Miguel Arcanjo e quero fazer notar a curiosa disposição:

492 e 423, Itália - S. Miguel Arcanjo apareceu a S. Lourenço depois deste o ter invocado na proteção do exercito a quem milagrosamente S. Miguel deu a vitória aparecendo. Depois disto aparece novamente para pedir a S. Lourenço a consagração da gruta da aparição como templo. Assim ficou mais tarde do dia 29 para a festividade de S. Miguel Arcanjo.

Séc. VI,  Itália - Durante a procissão de Nossa Senhora (cuja imagem foi feita por S. Lucas), para motivos de sanação da peste, S. Miguel Arcanjo apareceu no alto de um castelo (ao que se passou a chamar castelo de Sant'angelo) embainhando a espada (em sinal de que o pedido estava satisfeito).

Séc. VIII, França  - O Arcanjo apareceu a Sto. Alberto ordenando-lhe a fundação de uma capela a si dedicada. Por motivos de dúvidas do santo, S. Miguel aparece-lhe três vezes. O pedido foi executado e se tornou um dos mais belos lugares da cristandade: Mont Saint-Michael.

Séc. XV, França - S. Miguel aparece a Sta. Joana d'Arc, e assim é iniciado o conhecido percurso de Joana e França.

1750, Portugal - A Coroa Angélica (também chamado "terço de S. Miguel Arcanjo") foi entregue a Antónia d'Astónaco pelo próprio Arcanjo S. Miguel. Esta é  única devoção a si que o Arcanjo entregou ao mundo. A Coroa Angélica e a aparição foram aprovadas pelo Papa Pio IX (1851).

1916, Portugal - Aos pastorinho apareceu o Arcanjo S. Miguel, Anjo de Portugal (identificado ora com um nome ora com o outro), para prepará-los, dando-lhes a comunhão e ensinando-lhes orações. É o período de preparativos para as aparições que se seguiram de Nossa Senhora do Rosário em Fátima.

1 comentário:

Anónimo disse...

São Miguel Arcanjo, rogai por nós! Assim seja!

TEXTOS ANTERIORES