08/07/11

FINALMENTE UMA BOA NOVIDADE - O ENGANOSO BLOGUE "TRADIÇÃO CATÓLICA"

"QUARTA-FEIRA, JUNHO 29, 2011


Blogue "Em defesa de Lefebvre"

Solicita-me por correio electrónico a Teresa Moreno, por muitos também conhecida como Magdalia, do “Em defesa de Lefebvre”, que informe todos os meus leitores de que não procedeu ao apagamento voluntário daquele blogue, bem como dos restantes espaços de que também era responsável na blogosfera. Tal apagamento deve-se antes a um acto de pirataria informática praticado por alguém sem escrúpulos e que conseguiu apossar-se, não se sabe ainda como, da conta “Blogger” dela.

Pela minha parte, lamento profundamente toda esta situação e faço votos para que a Teresa consiga recuperar os seus blogues (de que sempre fui leitor, mau-grado algumas discordâncias de forma e até de fundo) e regresse rapidamente ao bom combate da tradição católica!" (By A Casa de Sarto)

Aleluia, Deus seja louvado. A Casa de Sarto, blogue lobo, anuncia o encerramento do Tradição Católica, blogue lobo. Repare-se que o Tradição Católica foi feito com o máximo de elementos para ser conotado com a Tradição Católica, desde o nome até ao endereço "emdefesadelefebvre". Estes dois blogues, infelizmente, à sua maneira, têm-se feito passar por tradicionalistas sendo que o Casa de Sarto é modernista conservador com um cheirinho da tradição católica, e o Tradição Católica defendia as problemáticas de João Paulo II e apelava directamente ao feminismo. Conheço ambos os autores e sempre preferi que desistissem de tais perigosas misturas, visto que MUITOS têm sido arrastados por erros por eles defendidos e divulgados.

Não é verdade que o bolgue Tradição Católica tenha sido vítima de pirataria, tal como defende a sua autora, mas foi antes removido pela BLOGGER. Veja-se o que nos diz a BLOGGER:

"Lamentamos, mas o blogue em emdefesadelefebvre.blogspot.com foi removido. Este endereço não é válido para blogues novos." Ora, este pormenor, o de não mais poder existir este extinto endereço, significa isso mesmo: uma restrição sobre o nome "emdefesadelefebvre". À imagem do que já aconteceu com sites, não me admira que tenha havido queixas das instâncias superiores contra o uso abusivo de nomes ligados à FSSPX e à Tradição por parte deste extinto blogue. Assim estão mais protegidos os católicos na blogosfera relativamente às falsas informações sobre a tradição católica e FSSPX.

Clique na foto

A revista da FSSPX, de nome "Tradição Católica", mais o endereço emdefesadelefebvre, fizeram crer a muitos que se tratava de um blogue da tradição católica, quando na verdade, e eu sou testemunho, apenas tiveram como efeito contínuo a captação de leitores destes temas para os deslocar à divisão e ao afastamento da tradição católica. Alguns elementos da FSSPX tinham já manifestado tristeza e indignação por isso. Hoje, graças a Deus, a BLOGGER removeu tal cloaca.

2 comentários:

anónimo disse...

Ana Maria,

"Não há bem que sempre dure nem mal que não acabe". Espero que a Teresa se converta, caso contrário que se cale para sempre.

Unknown disse...

Fiquei sem palavras. Há algum tempo atrás eu era leitor assíduo desse blogue e não sei se ele era mesmo assim que tu falas dele. Seja como for, ela agora também não está agora aí para se defender, digo eu.

Abraço.

TEXTOS ANTERIORES