12/04/08

MEMÓRIAS DE COMENTÁRIOS IX

10 comentários:

Agnus disse...

LOOL

É assim que o diabo faz, disfarça-se de padre para apascentar ovelhas.

Foi assim que o diabo fez: formou um concílio para tentar perder as ovelhas do Bom Pastor.

ascendens disse...

Não será o Concílio que é "santo e pecador"? Esqueceram-se disso...

Imagine-se se hava algo no Concílio que lhe dava carácter definitivo ou infalível... isso é que era mais complicado.

ascendens disse...

aii. não me lembrei de lhe chamar "sínodo conciliar do Vaticano II"... é que é mais rápido "Vaticano II" mas se assim o digo os modernistas não entendem o que se quer dizer e não abandonam a sua desobediência positiva à autoridade da Igreja (obedecem à aparência para fecharem os olhos ao ser).

ascendens disse...

agora lembrei-me....


Perguntar ao Cardeal Patriarca o que acha do Concílio é como ir a uma pastelaria e perguntar a um vendedor se nos aconselha o seu produto...

ascendens disse...

Alef:

Obrigado... eu vou ver o artigo à noite.
Obrigado.

ascendens disse...

Meu caro Alef:

Meu caro... o senhor que sabe latim e grego não sabe que o "sinonimo" refere-se ao NOME e não ao CONCEITO.

Dou-lhe o caso da palavra ESPERTO e BURRO que encontram oposição directa mas que em contextos não muito especiais podem significar precisamente a mesma coisa. LOL :P

ascendens disse...

Alef:

Por algum motivo não se chama concílio ao sínodo nem sínodo ao concílio. A distinção está na TRADIÇÃO do uso das palavras... O senhor sabe isso.

Mas... já que eu o considero inequivocamente um modernista (obviamente que, segundo o que o Magistério diz, quem é modernista +e herege), vou aproveitar para dar uma designação que seja à prova de Alef. Assim tenho a certeza que até um muçulmanos entenderá a coisa.

Vamos lá a ver se na hora de jantar o senhor deixa de colar postes neste blogue onde tanto se tem apegado. Ainda o vamos ver ordenado padre na FSSPX. Acredita em milagres ? Eu sim . :P

ascendens disse...

Alef:

Infelizmente, o artigo que me mostrou já o conhecia e, mesmo assim voltei a ler para ver se encontrava algo que não tivesse visto antes. E então? Vai continuar a mandar artigos? Ou vai fazer mais que isso? Não continue a mostrar coisas que não têm valor exterior nem sustentação interna. Não perca tempo com isso ... venham os argumentos, as propostas, as afirmações as posições claras e concretas.

ascendens disse...

Alef:

Ficamos na mesma.Veja outras publicações que encontra diferenças e por ai fora indefinidamente... ente ente...ente................................

Acredite que eu já vi contradições tão grandes, deu-lhe a conhecer a minha experiência com o concílio Vaticano II. E o Concílio é mais que uma enciclopédia ou que um catecismo...

Certos assuntos requerem um diálogo mas sólido...

Mas provavelmente não morreremos tao cedo... e temos tempo de abordar essas coisas...sempre qe tenham m fim relamente bom.

magdalia disse...

Ascendens,

Publica os comentários do Alef, para todos termos conhecimento do seu pensamento, ainda que seja incoerente e desprovido de argumentos.

De contrário, gera-se uma espécie de debate entre vocês os dois, debate esse a que nós leitores não assistimos e por conseguinte, não podemos perceber!

Gracias. Lol

A propósito, estou agora a traduzir uns escritos que encontrei no stat veritas sobre a famosa excomunhão de Dom Lefebvre, excomunhão essa que sabemos bem que nunca aconteceu por ser inválida, nula.

Para todos os modernistas obsoletos que ainda insistem nessa questão, logo que acabe a tradução do espanhol, coloco no meu blog, dividido por partes, este estudo profundo do stat veritas.

O teu blog está muito muito bom. Continua assim. Bem precisamos de maior actividade na defesa intransigente da fé única e salvífica.

Ad calvarium, per rosarium!

TEXTOS ANTERIORES